quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Lançamento Paul Valéry: a serpente e o pensar, de Augusto de Campos pela Ficções Editora

Recebi em alguns dias um e-mail com informações sobre o livro sobre Paul Valery do escritor Augusto de Campos, a curiosidade foi tanta que estou trazendo aqui essa indicação para vocês.


"Paul Valéry: a serpente e o pensar", de Augusto de Campos - lançamento FICÇÕES EDITORA


A aguardada reedição revista do "Paul Valéry: a serpente e o pensar", de Augusto de Campos, está na gráfica, com projeto gráfico do próprio autor.

A festa de lançamento será dia 20/11, na Livraria da Vila - Fradique, durante a Balada Literária, organizada por Marcelino Freire, que este ano homenageia os 80 anos do poeta e tradutor Augusto de Campos, um dos inventores do concretismo.

Mais informações sobre o lançamento: http://www.ficcoes.com.br/livros/valery.html

E sorteio de exemplares autografados na promoção: "QUAL FRASE NÃO É PAU VALÉRY?" - http://www.ficcoes.com.br/valery



SINOPSE:
 
Iniciado em 1916 e publicado pela primeira vez em 1921, o poemaEsboço de uma Serpente, de Paul Valéry, impressionou vivamente escritores do porte de Joyce e Eliot. Na poética de Valéry a Serpente é o símbolo do pensar. Os Cadernos, escritos num período de 50 anos, entre 1894 e 1945, constituem uma constelação magnífica de seus pensamentos em linguagem aforismática.

Os textos aqui reunidos, a tradução do poema Esboço de uma Serpentee os fragmentos dos Cadernos, querem montar um ideograma do universo mental de Paul Valéry – do poeta-pensador ao pensador-poeta.
A Serpente que morde a própria cauda (”Eu mordo aquilo que posso”) é o tema do extraordinário escritor francês que, no dizer de Borges, “personifica os labirintos do espírito”.

0 comentários:

Postar um comentário