domingo, 29 de janeiro de 2012

PARCERIA - Elo das Letras e Selo Generale

Prezados Leitores do Elo,


Hoje venho lhes falar que o blog Elo das Letras fechou mais uma parceria, dessa vez com a Editora Évora - Selo Generale.


Saiba um pouco mais sobre a Editora e alguns livros lançados por ela.


Editora Évora - http://www.editoraevora.com.br/





A Évora

Fundada por Henrique Farinha, a Editora Évora chega ao mercado com uma proposta inovadora, pautada em obras de qualidade, conteúdos de alta relevância e inovadores que agreguem valor e através deles, ajudem os leitores a realizarem objetivos e projetos pessoais e profissionais com excelência.O catálogo da editora contará com obras de ficção e não ficção, de autores relevantes nacionais e internacionais.

A origem do nome Évora

O nome Évora foi inspirado na cidade lusitana homônima que ultrapassou séculos e resistiu a conflitos e guerras, convertendo dificuldades em oportunidades para o desenvolvimento. A origem do nome Évora está relacionada com a divindade celta Eburianus e sua raiz etimológica vem do celta eburos ou a árvore do Teixo.
Suas ruínas de um templo clássico e os vestígios de muralhas romanas indicam a dominação já nos tempos de Júlio César. Tempos depois sofreu o ataque e o poder dos mouros, teve prestigio no século XVI, quando a Companhia de Jesus (congregação de José de Anchieta) fundou a Universidade de Évora. A cidade foi palco de diversos estilos e correntes estéticos, sendo ao longo do tempo dotada de obras de arte a ponto de ser classificada pela UNESCO, em 1986, como Patrimônio Comum da Humanidade.
Não se pode esquecer que Florbela Espanca tem fortes vínculos com Évora, onde se casou e viveu momentos intensos de sua literatura, tendo como palco a cidade.

Livros:

Os Três Mosqueteiros

Alexandre Dumas
Recheado de intrigas, romance, bom humor, suspense e batalhas espetaculares, Os Três Mosqueteiros é um clássico da literatura mundial que continua encantando gerações de leitores.



Apocalipse Zumbi

Alexandre Callari
Cheio de intrigas, mistério e horror, Apocalipse Zumbi é uma aventura de ficção eletrizante, com muitos elementos de realidade que mexerão com a mente e o coração dos leitores. Alexandre Callari oferece nesta obra o melhor do gênero zumbis e, ao mesmo tempo, cria um mundo à parte, que conta com suas próprias regras e lógica. Bem-vindo ao universo de Apocalipse Zumbi!

Conan, o Bárbaro

Robert E. Howard
Pela primeira vez, o público brasileiro terá a oportunidade de apreciar o único romance escrito por Robert E. Howard, criador do personagem Conan, o bárbaro. Neste livro, também são publicados três contos inéditos: "Além do Rio Negro", "As negras noites de Zamboula" e "Os profetas do Círculo Negro".

0 comentários:

Postar um comentário